Como Encontrar o Tamanho Certo do Sutiã 2

Fala sério, como é difícil encontrar o tamanho certo do sutiã, hein?! Eu, particularmente, não tenho tanto busto assim e também sofro horrores por conta do tamanho do bojo, das costas, das alças…tem que ver! Mas sei que estamos juntas e que a maioria das mulheres não sabe o tamanho certo do sutiã! Então, pesquisei algumas dicas bem legais para você arrasar nessa missão, vem comigo!

1 – Verifique o tamanho do Bojo

Sim, cada uma de nós tem o tamanho do bojo diferente, que muitas vezes é diferente da medida das costas. Ou seja: verifique se o bojo encaixa bem nos seios, não pode sobrar nem faltar espaço, viu?!

2 – Verifique o elástico abaixo dos seios

Uma das partes mais importantes para encontrar o tamanho certo do sutiã é que o elástico que fica abaixo dos seiso esteja no tamanho adequado – não pode estar largo e nem apertado – de acordo com o tamanho das suas costas. Esse elástico que dá a sensação incômoda de levantar os braços e o sutiã “subir”, sabe?!

3 – Alças no Lugar!

Outra coisa importante é ajustar as alças de maneira confortável, não pode estar super justa porque pode machucar seus ombros. O suporte do sutiã deve vir do elástico abaixo dos seios e não das alças, viu?!

4 – Troque de Sutiã Sempre!

Os sutiãs costumam durar de 6 meses a um ano, isso porque nós temos alterações hormonais, inchaços e até mesmo ganhou ou perda de pesa que influenciam no tamanho certo do sutiã. Sem contar que os elásticos costumam ficar frouxos e não dão mais o suporte necessário.

5 – Como Medir o seu Sutiã

A primeira coisa é medir abaixo dos seios, essa é circunferência do elástico do sutiã, que muitas vezes é diferente do tamanho do bojo. A segunda coisa é descobrir seu tamanho de bojo e procurar lojas especializadas que vendem sutiãs com medidas de bojo diferentes da medida do elástico – assim você consegue o sutiã perfeito para o seu corpo!

Pronta para Escolher o Tamanho Certo do Sutiã?

Fotos: Reprodução

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook