Como Curar Ressaca Carnaval Festas 1O Carnaval acabou, mas você ficou com a ressaca acumulada? Pois é, depois de tanta festa, farra e bebida o corpo pede descanso, mas nem sempre sabemos como recuperar tudo que perdemos em tão pouco tempo né? Confesso que adoro uma festa e, como todo mundo nessa vida, já acordei muitas vezes assim e vou contar como curar ressaca!

Nesse post vou contar para vocês algumas dicas que sempre funcionaram comigo, lembrando que não sou médica ou nutricionista – só passei por isso e tenho algumas “cartas na manga” que também podem te ajudar! Dividi em três fases, afinal, se você lembrar de cumprir essas “regrinhas de ouro” antes de beber, pode ser que você nem tenha que enfrentar a ressaca do dia seguinte né?!

Pré-Ressaca:

– Tome o bom e velho Engov: um comprimido antes de começar a festa e outro quando chegar em casa, mesmo que ele não proteja totalmente da ressaca, com certeza vai amenizar os sintomas.

– Não esqueça de tomar água entre uma bebida e outra, evite misturar fermentados com destilados – sei que às vezes fica impossível não tomar uma tequila no meio de tanta cerveja, mas você pode tentar!

Coma antes de sair de casa!! Essa dica é fundamental porque se você está de estômago cheio absorve menos álcool e você tem menos ressaca – efeito dominó mesmo.

Quando chegar em Casa:

– Assim que chegar em casa encha uma garrafa de água de pelo menos 1L, tome uns três copos antes de dormir, deixe a garrafa do lado da cama e toda vez que acordar durante a noite, tome mais água!

– Tente comer depois da balada – nessa hora pode ser até um Mc Donald’s ou um lanche um pouco mais gorduroso, o sódio é um isotônico e precisa repor o sal do organismo. Lembre-se que seu estômago está sofrendo, então também não extrapole demais na comida e não coma nada gorduroso no dia seguinte!

Tome um banho, isso melhora em 100% dos casos.

No Dia Seguinte:

– Continue no esquema água do lado da cama, é essencial para repor a hidratação. Mas outras boas opções são a água de coco e Gatorade – também são isotônicos e melhoram demais a cura da ressaca. O refrigerante é tabu para a maioria dos médicos, mas a água tônica é um santo milagre nessas horas, pelo menos para mim!

– Coma uma torrada queimada, li isso uma vez em algum lugar, que ajuda a absorver o álcool do organismo e sempre usei esse truque, também melhora bastante. Depois disso vale a pena comer frutas como a banana que é rica em potássio e reforça o organismo.

– Claro que você vai acordar com dor de cabeça (por conta da desidratação), vale a pena tomar um remédio mas evite as aspirinas, elas são muito fortes para o seu estômago. Prefira o paracetamol e remédios como Xantinon ou Eparema para o fígado. Normalmente, depois de uma ampola dessas eu fico melhor na hora!

Repouse bastante, com certeza você já vai estar melhor no final do dia se seguir todas essas dicas – afinal, é para curar ressaca mas também não faço milagre! Espero que vocês curtam essas dicas e me contem se também der certo com vocês!

E aí, aprendeu como curar ressaca de Carnaval?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook