publi 1
Uma cidade cultural, esportiva e, claro, com um olhar diferenciado para a moda. Belo Horizonte, a capital dos mineiros, é um dos maiores destinos turísticos do Brasil e traz um grande leque de opções para os turistas brasileiros e estrangeiros.

Vamos começar pela moda, e BH é um lugar muito bom para quem gosta de se manter atualizado sobre as tendências atuais. Todos anos acontece o Minas Trend, que é o maior evento de moda da capital. . Neste ano será a 21ª edição, que em outubro apresentará as tendências para outono/inverno 2018.

“Belo Horizonte tem se esforçado para se colocar no mapa da América Latina quando o assunto é moda, e a cidade tem conseguido grandes resultados nos últimos anos. Grifes importantes e estilistas renomados internacionalmente olham com carinho para o Minas Trend”, revela a personal stylist Patrícia Moreira.

A fama mineira na moda também vem graças a dois profissionais que fazem sucesso no Brasil e no mundo. Ronaldo Fraga e Victor Dzenk carregam a bandeira mineira e valorizam ainda mais o trabalho que é realizado no estado de Minas Gerais.

Para quem quiser visitar os lugares em que a moda se concentra em BH, vale a pena passar pelo Bairro Preto, Lourdes e Prado — regiões que respiram o lado fashion da capital mineira.

 publi 2

Mas além da moda, Belo Horizonte mostra muito mais para os turistas. É sempre bom juntar a parte fashion com comida de primeira, certo? A capital mineira tem a melhor comida de boteco do Brasil. Se você gosta de espetinhos, cerveja e muita descontração, então BH é o lugar ideal.

Além de bares e moda, Belo Horizonte traz um cardápio de muitos pontos turísticos que servem de cartão-postal da cidade. Desde as esculturas e construções desenhadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer aos parques ao ar livre, não faltam opções de entretenimento e lazer cultural na capital.

A lagoa da Pampulha é o local turístico mais visitado de BH, com uma arquitetura diferenciada e feita para atrair os turistas. Pertinho da lagoa tem o Mineirão, e turistar em BH pede uma visita lá. A casa dos esportes em Minas Gerais, esse estádio com capacidade para mais de 50 mil pessoas não é apenas o lugar do futebol. O Mineirão já sediou vários outros esportes, como por exemplo futebol americano e, recentemente, uma etapa importante no calendário nacional do poker.

publi 3

Para os visitantes que não podem ficar longe de uma atividade física, na frente do Mineirão há o Centro Esportivo Universitário da UFMG que oferece quadras de diversos esportes.

O legal é que toda essa região, ideal para caminhadas e esportes, pode ser visitada a pé. Centro Esportivo, Mineirão e esculturas na orla da lagoa estão a poucos quilômetros de distância.

Outras regiões turísticas de Belo Horizonte, como Praça do Papa, Praça da Liberdade e Parque dos Mangabeiras também são atrações imperdíveis.

publi 4

Mais um ponto interessante sobre a capital mineira é que a cidade foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, portanto, há uma rede hoteleira renovada, construções recentes e infraestrutura moderna em muitos pontos da cidade.

BH é uma cidade enorme, com cerca de 2,5 milhões de habitantes. Mas parece que em cada região da capital mineira há um bar ou ponto turístico, servindo de muito entretenimento e pano de fundo ideal para muitas sessões no Instagram.

Seja na moda, culinária, arquitetura ou esporte, Belo Horizonte é um lugar eclético e que oferece de tudo um pouco para o turista.

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook