Uma das coisas que eu adoro falar é: Cabelo! Um truque aqui, um produtinho novo acolá, mas o que realmente importa é ficar sabendo das novas tendências e filtrar o que realmente ficaria bom em você!
Desde o último desfile da Colcci no SPFW vimos Gisele Bündchen com os cabelos encharcados de gel – criando esse efeito molhado, bem lambuzado que foi recriado por Bottega Veneta – diferente do cabelo de praia liso, porém bagunçadinho de Roberto Cavalli. Prada trouxe de volta não só a sombra prata como o cabelo “jazz”lambido e com ondas marcadas; prefiro Ferré que deu uma modelada nos cabelos lisos para criar volume.
Os cabelos presos são a última moda! Gucci aparece com coque torcidinho com muito gelJil Sander prende os fios com displicência e dá aquela textura de lã que vimos em outros desfiles.
Versace e Oscar de La Renta dão um show à parte: o primeiro é um coque simples bem puxadinho e encapado (para fazer igual é só ter um pedaço quadrado de tecido, colocar no coque e passar um elástico). Já o segundo coque é a representação da sofisticação capilar! E para você que acha super difícil, a fofa da Julia Petit fez um tutorial de como fazer, que eu assisti e aprovei: fiz em 5 minutos um cabelo que acabou de sair das passarelas!
Missoni na onda BoHo de (quase) sempre apostou nos lenços étnicos como acessório: presos de vários jeitos nos cabelos bagunçados mesmo! Emilio Pucci usou a mesma tática, porém, presos feito bandanas com um leve ondulado. São atuais e práticos para os dias de bad hair day!
Eu amei o coque rosquinha, e vocês?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook