Paris Fashion Week já começou, e nesse spring 2011 ready-to-wear vimos uma Balmain muito despretenciosa: looks bem DIY e uma inspiração glam rock super fácil de copiar para quem curte o estilo!
Muitos shorts na coleção, mais de 10 looks – como sempre, selecionei apenas os mais interessantes para comentar aqui! A camisa de manga comprida é um item quase obrigatório no guarda-roupa das mais antenadas, elas surgem com uma pegada militar com bolsos e manga enrrolada – são boas porque pode-se usá-las como casaco por cima de qualquer produção!
As jaquetas aparecem mais larguinhas e em comprimentos diferentes, ainda com ombos marcados, tachas e até sequins; são do tipo biker ou quase blazers. Todos os shorts: jeans, banco, de couro, com aplicações fizeram par com as meia-calças rasgadas e coturnos de salto!
As rolled-cuff já tão usadas ressurgem em uma modelagem mais sequinha, não tão boyfriend, com lavagens, rasgos, bem detonadas! Gostei dos diferentes usos: corset branco à la boudoir, t-shirt beem podrinha, jaqueta branca com muitos rebites e com a blusa preta bem rasgada – um revival da camiseta verde-oliva da coleção passada – e jaqueta vermelha! Nos pé, pretinho básico, salto alto!
Para ousar um pouco, Balmain apostou no lamê nas calças metalizadas! Muitas cores e padronagens, acompanhadas de cintinho fino, jaquetas poderosas, camisetas rasgadas e em um look mais chique, com corset preto, achei luxo! No melhor quesito mendigo chic, acho que a Balmain cativou pelos looks fáceis de serem copiados, bem street style
Eu gosto desse estilo trash-rhyca! Vocês usariam?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook