Se tem um desfile que eu sempre acompanho fora as maisons mais famosas é o de Giambattista Valli, não sei porque mas suas criações sempre me encantam pela mistura da criatividade nos shapes com tecidos incríveis! Desde as estampas às texturas, consegue unir como ninguém a modelagem com a matéria-prima – os looks são encantadores, principalmente na temporada de alta costura de Paris que começou essa semana. Estava dando uma olhada nos primeiros desfiles (já rolou Versace, Christian Dior, Schiaparelli, etc) e o que mais me chamou atenção nesse desfile foi a quantidade de saias diferentes: em vestidos ou em looks com duas peças, as saias tomaram conta da coleção!

Giambattista Valli retomou o comprimento mullet em uma versão bem mais estruturada em tecidos pesados e com corte impecável, na primeira versão o mais legal é a minissaia embaixo – esse tipo de sobreposição tem tudo para dar certo! As saias curtas com laços enormes dão volume à silhueta, mas de forma harmoniosa se combinadas com blusas sequinhas como o tomara que caia e cintura bem marcada.

Spring Couture Paris 2014 Giambattista Valli Saias 2

Spring Couture Paris 2014 Giambattista Valli Saias 3

Dois modelos que me chamaram muita atenção foram esses dois, ambos têm uma abertura frontal que mostra uma saia curta preta – é uma pitada de ousadia, achei sexy & feminino. Você tem o contraponto do volume nos quadris, mas ao mesmo tempo mostra a saia justa embaixo, isso que é pensar no corpo da mulher ao construir uma saia tão ousada hein! A saia esmeralda então engana muito por ter a parte de trás cheia de volume – não tem nada mais girlie.

Spring Couture Paris 2014 Giambattista Valli Saias 4

Já as saias longas são absolutamente poderosas! Há algumas estações tenho visto cada vez mais as saias longas dominarem os closets e as ruas, esse modelo caiu no gosto das mais antenadas em moda e eu acho ótimo porque não há nada mais elegante do que conseguir incorporar uma saia longa de acordo com seu estilo. Esses quatro modelos chamaram atenção – a amarela é justa onde nós queremos mostrar as curvas e termina com um certo volume, quase sereia. A azul tem essa fenda à la Jolie que encanta qualquer um, mesmo com todo esse pano no quadril a menina está sexy!

E vocês lembram da Emma Watson de calça e vestido no Golden Globes Awards?! Então, parece que vai virar tendência até como um jogo de ilusão de ótica de calça e saia com fenda na mesma estampa, aliás, logo mais vem um post só sobre isso! Com tudo isso de saia diferente basta escolher uma que se adapta mais ao seu corpo & personalidade para arrasar na próxima temporada!

Qual é seu modelo favorito?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook