SPFW N41 Arlindo Grund Mudanças no Calendário da ModaO calendário da moda mudou drasticamente nos últimos meses e isso chego até o Brasil, convidamos o apresentador e jornalista de moda, Arlindo Grund, para bater um papo sobre o assunte e esclarecer alguma dúvidas de vocês sobre isso. Afinal, tenho recebido inúmeras perguntas sobre o novo formato da semana de moda brasileira desde quando o idealizador do SPFW, Paulo Borges, anunciou que esta temporada seria N41 e não mais chamada de Verão 2017. Claro que logo de primeira isso deu um nó na cabeça de muita gente, até mesmo dos profissionais do setor de moda, como os estilistas e a indústria como um todo.

VEJA MAIS +++ Confira o Último Dia de Desfiles no SPFW N41!

+++ Marina Ruy Barbosa revela seus Segredos de Beleza!

+++ Veja quais são as Tendências de Maquiagem para o Verão!

Basicamente, a ideia é que as coleções apresentadas não sigam mais as estações na hora da criação das peças e sim vá de acordo com a proposta da marca e região – por exemplo, muitos estados brasileiros não tem o inverno propriamente dito, então não é lógico ter que apresentar uma coleção com casacos pesados em couro em Fortaleza. Claro que a discussão vai além disso, porque com a revolução digital o desejo de compra do consumidor é imediato: o mote “see now, buy now” explica muito isso, o que inviabiliza fazer coleções que só estarão a venda na próxima estação.

Além dessas questões, Arlindo Grund também comentou o que acha sobre essa onda da moda sem gênero que tem assustado muito os consumidores e muitos ainda não entenderam esse conceito. Vale muito a pena dar o play para entender essas mudanças no mundo da moda! Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube para ver mais entrevistas com celebridades, tudo sobre moda e beleza!

Você também adora o Arlindo Grund?

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook