Alice Através do Espelho e sua Relação com a Moda 2

Alice Através do Espelho e sua Relação com a Moda 3

Sei que muitas de vocês são apaixonadas pelo universo da Disney e como semana passada estreou o filme Alice Através do Espelho vim mostrar a relação do filme com a moda. Aliás, se vocês curtirem esse post, posso fazer mais versão de cinema X moda, o que acham? Vamos ao que interessa…

VEJA MAIS +++ A Relação da Moda com o Medo!

+++ Você Sabia que Pintura também é Roupa?!

Mesmo sendo um filme de ficção inspirado nos contos de Lewis Carroll, reparei que nesse filme em especial, tivemos muitas tendências similares às que vimos nas passarelas internacionais nos desfiles de primavera/verão 2016. Todo figurino foi feito por Colleen Atwood, que também foi responsável pelas vestimentas do primeiro filme de Alice.

Na continuação do longa-metragem, Alice Através do Espelho, vemos muitas peças em tons de jóiasos tons de magenta, esmeralda, vermelho escarlate, amarelo, roxo e azul aparecem em muitos looks – todos eles são bem similares aos desfiles de Dries van Noten e Gucci. Sem contar que temos um monte de estampas, padronagens e silhuetas diferentes: todas sempre em tamanho oversized e com uma boa pitada genderless. Afinal, no país das maravilhas pode-se usar todo tipo de roupas, independente do gênero!

Alice Através do Espelho e sua Relação com a Moda 4

O figurino da personagem principal, Alice, é uma combinação de todas as corespassada a fase “azul” do primeiro filme, que lembra muito a ideia de ser uma menina ingênua, que não pertence ao mundo das fantasias – na continuação temos uma Alice madura. Tanto que agora ela sente que faz parte desse mundo, o figurino reflete justamente isso: cores, estampas abstratas e muito brilho! Exatamente como vemos nesse look desfilado pela Gucci SS16 – você pode colocar uma boa pitada de cores no seu guarda-roupa também, viu?!

Alice Através do Espelho e sua Relação com a Moda 5

Já a nossa queridinha, Anne Hathaway, que interpreta a Rainha Branca, tem um guarda-roupa cheio de babados e texturas. Além de ser uma das tendências que vimos para a próxima temporada no SPFW, um pouco antes, já havia sido desfilada por Alexander McQueen SS16. Com uma boa pitada de elegância e feminilidade, características que marcam bastante a personagem, temos uma Rainha Branca super fashionista!

Como vocês podem ver, o filme Alice Através do Espelho tem muito mais a ver com o mundo da moda e suas tendências do que meramente com figurinos desenhados somente a ver com uma história de ficção, não é?! E só para completar, achei esse vídeo bem legal que mostra a mesma modelo se transformar em todos os personagens do filme com maquiagem!

Você já assistiu Alice Através do Espelho?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook