Dá o play para assistir tudo sobre o 2º dia de SPFW N43 no vlog e vem comigo para saber tudo dos desfiles!

<

p style=”text-align: justify;”>

SISSA

A presentation de Sissa – marca comandada por Ale Affonso que rolou o próprio atelier da grife. Inspirada nas referências da praia africana Mombasa e na cultura da Bahia, a coleção de estreia traz muitas estampas e silhuetas fluidas, já a decoração foi feita com biscoito de polvilho que deram um visual incrível! O mais interessante foi conhecer todo processo produtivo da marca e inspiracional na criação das peças, ver o moodboard, tecidos e aviamentos no próprio atelier.

ELLUS JEANS DELUXE

Logo depois, já fui para a Bienal almoçar no restaurante do MAM com algumas amigas jornalistas e logo depois tive o desfile da Ellus Jeans Deluxe em comemoração de 45 anos da marca. Na passarela, tivemos Marco Lucco, Corvina, Mariana Weickert e mais nomes consagrados no mundo da moda desfilando uma coleção bem coesa, com ares grunge e rock’n’roll da rebeldia dos anos 90 – muita estampa de oncinha vermelha, correntes, couro em contraste com peças de alfaitaria super elegantes!

LOLITTA

Com referências diretas do século XV na Itália, a inspiração foi a Commedia Dell’Arte e seus figurinos coloridos cheios de padronagens interessantes! Foram poucos looks apresentados, mas todos muito coesos, com shape justo ao corpo e evasê, muitas peças com recortes e faixas que criam peças lindas, com a cara da consumidora da marca! Vale destacar as mangas volumosas que é tendência nessa temporada, o decote ombro a ombro e a mule que voltou com tudo!

GIG COUTURE

NO desfile de Gig temos o que a marca faz de melhor: o tricot feito em maquinário misturado com o trabalho artesanal cheio de modelagens inusitadas. Uma mistura dos anos 70, 80 e 90 em suas referências, a marca traz muito brilho com o lurex em, praticamente, todas as peças. Muitas com shape esportivo, jaquetas “bomber” e calças, saias midi, looks com estampa camuflada estilizada – tudo com muito brilho mesmo!Foi um desfile lindo de se ver, pro enquanto, posso arriscar que é meu favorito dessa semana de moda!

TWO DENIM

A estreia da marca Two Denim é um grande acerto – totalmente atual e como já é possível perceber pelo nome – focada em jeans! São peças sofisticadas que passeiam do jeans claro ao branco, muitas vezes, com esse mix nas próprias peças. Com muitos truques de styling e sobreposições, a coleção mostra que é possível ser elegante ou street apenas usando jeans, vale ficar de olho nas próximas edições!

LINO VILLAVENTURA

O estilista apresentou um desfile surpreendente, com uma pegada meio dark meets streetwear – apostou no esportivo aliado com suas produções esculturais. A modelagem é oversized, um pouco minimalista e cheia de peças com alfaiataria propositalmente desconstruída. Teve muita estampa xadrez – tendência do momento – com peças manchadas que se assemelham ao tie-dye, são lindas de se ver!

Qual seu desfile favorito do 2º dia de SPFW N43?

Fotos: Reprodução

A hospedagem do Fashion Frisson em São Paulo, durante a semana do SPFW N43, foi um convite da do hotel Ibis Bugdet São João. Endereço: Av. São João, 1140 – República – São Paulo.

Código de Desconto no Cabify: FFNOSPFW para 20% Off em 5 corridas para o SPFW!

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook