Mal acabou o NYFW e já começamos mais uma semana de moda, é a vez do London Fashion Week! Não vou fazer a cobertura completa porque não tem muitos estilistas famosos (não significa que não tenham coisas maravilhosas) e não é todo mundo que gosta de acompanhar essas coberturas…
Mas achei de bom tom comentar o desfile da Vivienne Westwood, a excêntrica e irreverente estilista-punk que há mais de 30 anos influencia a moda inglesa!

O sapato da vez foi o oxford, apareceu em quase todos os looks, para dar uma cor na coleção (ou duas), muita alfaiataria larguinha, blazers desestruturados, meias 7/8 – tudo trash-chic (se é que isso existe!). Mas também temos os elementos-tendência dos outros desfiles: cintura marcada com cintinho amarrado, comprimento mini, t-shirts divertidas…

Tecidos fluidos marcaram o lado mais elegante de Vivienne, caimentos sutis, leves babados e drapeados, mistura de tecidos… Sua grande marca são os rostos com pinturas de guerra – a cor da vez foi azul! Os cabelos vem comportados e quando se fala de sapatos, temos um outro adendo: os peep toes.

Gostei das referências e das roupas bem sutis, mas não diria que foi um desfile digno de Vivienne, afinal, sempre espero coisas mais trashs e muita cor! Vocês gostaram?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook