Sempre disse que moda é sinônimo de personalidade, mas agora temos um estudo do Journal Of Experimental Social Psychology provando isso! Você é o quê você veste! O que você usa não é só algo que mostra sua personalidade para os outros, mas afeta a percepção sobre si mesma! Causa um grande impacto no modo como você se comporta ou como você se sente – isso é chamado de “enclothed cognition.” Ou seja, você pode ficar mais feliz se acertar no look é super chateada ou sem confiança caso saia de casa com um look duvidoso.

Você deve se preocupar com o que você compra, não só para ficar estilosa, mas para aumentar sua autoconfiança. Tem algumas peças e estilosos que influenciam diretamente nossa personalidade, olha só!

O famoso conjunto de terninho com calça social ou tailleur – é uma roupa formal que chama atenção e denota poder – por isso políticos e CEO’s apostam nesse combo. Você mostra que está no comando e vestir-se de acordo com o seu papel ajuda muito a ter pulso firme e tomar decisões.

Já a maioria das mulheres gosta de dar uma pitada sensual nos looks – ficam bem mais confiantes. Pode apostar em uma lingerie bonita para sentir-se poderosa o dia inteiro! O mesmo vale para o salto alto, as roupas mais justas e um bom perfume!

Para terminar, vale apostar nas roupas coloridas: elas dão vida e te deixam mais feliz ao longo do dia. Tente colocar um casaco pink no inverno ao invés de preto – você fica, evidentemente, mais alegre! As cores criam emoções, não só em você, mas nas pessoas ao seu redor, por isso, escolha com sabedoria! O vermelho, por exemplo, é associado com paixão e força, já o azul é passa confiança e calma, o branco dá paz e mostra que você é uma pessoa mais relax! Aprenda a usar as cores a seu favor no dia a dia! São pequenos truques que realçam a sua personalidade, te deixam mais forte e estilosa ao mesmo tempo!

Viu como as roupas influenciam sua personalidade e vice-versa?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook