8 nomes brasileiros dentro da lista do lista 500 BOF 2
IMAGE SOURCE: hypebeast.com

Todo ano a Business of Fashion, empresa de mídia e de comunicações dentro do mundo da moda, lança uma lista com os 500 nomes mais importantes do setor mundialmente. Os países com mais nomes são os Estados Unidos (129) e o Reino Unido (78), seguidos pela França (47), Itália (43) e China (33).

É importante ressaltar que a cada ano o Brasil tem menos nomes na lista, sendo que já chegou ter quase 20 em 2013, ou seja, há 5 anos. Ao invés de estar se destacando ainda mais no mundo da moda, o Brasil está andando para trás, já que hoje tem só 8 nomes, 4 homens e 4 mulheres, sobre os quais eu vou falar:

  1. Alexandre Birman

Alexandre é um designer de sapatos e empresário brasileiro. Ele já fez vários sapatos para estrelas de Hollywood e é o filho do fundador da Arezzo, grupo do qual ele também é diretor. O grupo Arezzo tem hoje como marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Owme todas focadas em sapatos.

  1. Carlos Jereissati Filho

Carlos é o presidente e chefe executivo do grupo Iguatemi. Descendente de libaneses, é formado em Administração de Empresas pela FGV. Desde o começo de sua carreira Carlos trabalhou com shopping centers, tendo sido presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers por mais de uma mandato. Ele é o comandante de império de luxo no Brasil.

  1. Daniela Falcão

8 nomes brasileiros dentro da lista do lista 500 BOF 3

IMAGE SOURCE: ffw.uol.com.br

Daniela é um dos nomes mais importantes da moda no Brasil, já que esteve à frente da revista Vogue Brasil como editora-chefe por anos, e mais recentemente se tornou diretora de gerenciamento de todas as edições da editora Globo Condé Nast. Ela entra na lista pela sexta vez consecutiva.

  1. Giovanni Bianco

Giovanni Bianco é um homem de extremo sucesso, que é diretor criativo da sua agência digital BG65 desde 2001, que conta com uma unidade em São Paulo e outra em Nova Iorque. Ele é um exemplo perfeito do efeito vencedor, que a Betway Casino explica: quanto mais sucesso uma pessoa obtem, mais estimulada ela se sente para seguir sendo bem-sucedida, já que o nosso cérebro busca por ainda mais emoções positivas a medida que elas acontecem. Tendo trabalhado com nomes como Gisele Bündchen, Madonna, e mais recentemente ter sido responsável pela nova campanha da Fenty Beauty de Rihanna, Giovanni com certeza é um vencedor no mundo da moda.

  1. José Auriemo Neto

José foi o responsável pela inauguração do shopping Cidade Jardim, cheio de marcas internacionais de grande renome no mundo da moda, trazendo a oportunidade de acesso a produtos de luxo, principalmente europeus, para os brasileiros que frequentam esse shopping mensalmente.

  1. Maria Prata

8 nomes brasileiros dentro da lista do lista 500 BOF 4

IMAGE SOURCE: marciatravessoni.com.br

Maria Prata trabalhou com revistas de moda no Brasil e hoje comanda o programa Mundo S/A da Rede Globo. Ela fez faculdade de moda e começou na revista Capricho, passando também pela Vogue. Ela já entrevistou os maiores nomes da moda internacional e nacional.

  1. Natalie Klein

Natalie é a dona das lojas de multimarcas NK e herdeira do grupo Casas Bahia. O avô dela foi o fundador e seu pai o ex-presidente. Depois de um investimento de 20 anos, há duas lojas da NK, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, além do Ecommerce. Atualmente Natalie está em um ano sabático em Nova Iorque, estudando formas para melhorar o modelo de negócios da NK Store.

  1. Paula Cademartori

Paula é brasileira, mas foi em Milão que fez sua carreira como designer de acessórios. Ela estudou no Istituto Marangoni e fez um estágio na Versace. Desde então ela participou de várias competições de moda e se destacou pelos seus designs diferenciados.

Esses foram os 8 nomes brasileiros dentro do mundo de negócios de moda publicado no BOF 2018, o qual pode ser o mais variado o possível, já que temos desde diretores comerciais e executivos até duas jornalistas. O lado positivo desta lista é que ela está bem equilibrada tanto com a quantidade de homens como também de mulheres, mostrando mais igualdade entre os gêneros no segmento. O Brasil tem uma importância dentro do mercado de moda mundial, mas ao mesmo tempo há muito a ser feito para que o país tenha ainda mais destaque.

Espero que tenham gostado deste post! Não deixem de compartilhar nas suas redes sociais e também de deixar o seu comentário sobre qual desses nomes você já conhecia ou ficou surpresa ao ver na lista.

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook