Truques para Marcar a Cintura 1

Se tem um truque que todas  as meninas me pedem é como marcar a cintura nos looks do dia a dia, mas principalmente com as grandes tendências da moda. Basicamente é uma questão de proporção: se os ombros e quadris são maiores que a cintura está pronta sua ilusão de ótica – algumas meninas têm o corpo ampulheta, que é exatamente nessas medidas, então a cintura já fica marcada normalmente.

No caso da primeira foto, ela tem o corpo triangular com ombros avantajados – o truque aqui está em usar estampas chamativas na parte debaixo, a calça com bolso faca dá mais volume para os quadris e o fato de ser um modelo de cintura alta é determinante para marcar mais a área.

Truques para Marcar a Cintura 2

 

Já para o corpo reto e oval, é preciso criar a ilusão de que existe uma cintura onde não temos – a melhor dica é apostar nas peças que já vem com cintos ou faixas para amarrar já que o cinto propriamente dito pode ficar desproporcional. Não precisa apertar o cinto, só colocá-lo na região da cintura já cria essa ilusão de ótica como na foto acima.

Truques para Marcar a Cintura 3

Outro bom truque é abusar dos volumes nos ombros e quadris – hoje em dia muitos vestidos seguem a premissa das saias em linha A que dão um bom volume, que é bom para disfarçar os quadris, afinal não se sabe o que é a saia e o que é o seu quadril! Uso muito esse truque!

E nas mangas e ombros também cria uma proporção interessante, mas lembrem-se de sempre puxar um pouco as mangas porque é preciso ressaltar parte mais magras do corpo como os pulsos nesse tipo de look. O cinto no mesmo tom da peça valoriza ainda mais a cintura.

Truques para Marcar a Cintura 4

Para as meninas que têm o corpo reto – que é o caso de muitas modelos e as mais magrinhas – uma boa ideia é apostar em looks monocromáticos com um cintinho fino em cor contrastante. O resultado “cria uma cintura” onde não existe nenhuma e ameniza o  corpo reto.

Truques para Marcar a Cintura 5

Por fim, esse  truque serve para todas: a blusa por dentro do cós das saias e calças cria esse  efeito de marcar a cintura de uma forma bem simples sem a necessidade de um acessório. Também acaba alongando o corpo, afinal ganha-se mais pernas com isso! Seja lá qual for sua escolha, você já sabe marcar a cintura como ninguém!

Gostaram das dicas?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook