Celulite 1Tem uma coisa que toda mulher tem: celulite! Os paparazzis estão aí para provar que até angel da Victoria’s Secret tem esses furinhos indesejados no bumbum e coxas – já vimos até Gisele Bündchen na praia né?! No final das contas, é preciso primeiro entender o que é, suas causas e depois escolher o tratamento adequado para cada caso – uma das minhas metas com o projeto #FFfit é diminuir a celulite das coxas, por isso trago hoje um “dossiê” de como combater a celulite com alguns tratamentos da Pró-Corpo Estética em Santos, vem comigo!

Veja Mais +++ Como começou meu processo de emagrecimento!

O que é + Causas!

A celulite é a formação de bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele, essas bolsinhas formam irregularidades na pele trazendo o famoso aspecto “casca de laranja” nos locais com a maior quantidade de gordura. Costuma aparecer nos glúteos, coxas e até mesmo no abdômen. Quando o tecido gorduroso é pouco oxigenado, dá origem à essas imperfeições, as principais causas são: problemas circulatórios, alterações hormonais, disfunções no metabolismo e hereditariedade. Sem contas com má alimentação e falta de atividade física, que era o meu caso no início do projeto #FFfit!

Celulite 2

Prevenção

 

A celulite fica mais evidente quando não temos muito cuidado com a alimentação e paramos com a atividade física – esse combo é bem eficaz na hora de conquistar o corpo ideal. Quanto mais sedentária você for, maior será o acúmulo de gordura localizada que favorece o aparecimento de estrias e celulites. Algumas dicas para evitar a celulite:

– Alimentos anti-inflamatórios como mamão, abacate e brócolis;

– Aplicar cremes anticelulite fazendo movimentos firmes de baixo para cima;

– Beber bastante água.

 

Tratamentos

São 4 tratamentos indicados pela Pró-Corpo no combate contra a celulite:

Carboxiterapia –  aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo da pele, com isso, oxigena os tecidos e estimula o bombeamento para diminuir os líquidos nas células.

Massagem Modeladora – esse tipo de massagem mobiliza a célula de gordura e desconstrói o tecido com movimentos rápidos e intensos, dessa maneira restabelece a eliminação de líquidos e traz resultados eficazes (eu faço esse tratamento, meninas!!!)

Heccus – ultrassom com corrente que promove a quebra de gordura, estimula a atividade metabólica e contribui na formação de colágeno (também faço esse e além de melhorar a celulite, perdi muitas medidas nas coxas e flancos!!!)

Radiofrequência – promove um calor controlado na pele que aumenta a circulação local descomprimindo a gordura e melhorando o fluxo linfático e sanguíneo.

São tantas opções diferentes que só não vale continuar com a celulite, não é?!

Qual seu tratamento favorito?

Fotos: Reprodução

Postado em 08 de julho de 2015

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook