Looks do SPFW N45 5

Hoje é dia de conferir todos os meus Looks do SPFW N45! Foram 5 dias de desfiles, a semana de moda estava bem mais curtinha nessa edição, então caprichei em 5 produções super diferentes uma da outra! Porém, todas cheias de tendências e informação de moda – super pensadas para o meu tipo de corpo, ousadas e com dicas valiosas! Vem conferir!

LOOK 1

O primeiro look é todo da Pe.trina Brand – a saia midi foi o ponto de partida da produção! A cintura alta marca bem e alonga a silhueta, já os babados na barra ajudam a equilibrar visualmente com a linha dos ombros. A estampa xadrez Príncipe de Gales em marrom e off-white é clássica e está super na moda, combinei a saia com um cropped top canelado com mangas curtas e achei que ficou lindo!

Looks do SPFW N45 11

Já nos pés, apostei na sandália de pelúcia da Butique de Sapatos – é lindo e está super na moda nessa estação! Acaba sendo uma maneira de usar sandália no inverno por conta da pelúcia e dá um charme para qualquer look. Sem contar que pelo fato de ser nude rosado acaba alongando ainda mais as pernas! Para terminar temos os acessórios: o óculos dourado da linha do Vintage Culture para Chilli Beans 013 deu o toque moderninho e a bolsa marsala da Rafitthy foi responsável pelo toque de cor!

LOOK 2

Looks do SPFW N45 1

O segundo look foi todo voltado para as “ugly trends” – como os fashionistas apelidaram essas tendências “feinhas” que estão voltando com tudo como a pochete e o óculos fininho! Eu sou apaixonada por essas ugly trends porque são bem moderninhas e deixam o look incrível se você souber usar! A produção é toda da loja House – apostei no conjuntinho de pantacourt com cropped top na estampa xadrez Príncipe de Gales em cinza e preto como base da produção.

A jaqueta de vinil deu um toque rocker à produção e está muito em alta e reparem que escolhi um modelo que termina bem na linha dos meus quadris? Isso disfarça a área ao invés de realça os quadris por conta da estampa, dica de ouro! Combinei com o vinil do oxford de solado tratorado da Butique de Calçados – não existe sapato mais confortável e estiloso do que esse!

Looks do SPFW N45 8

Já a pochete tem um truque para dar certo na produção – escolha sempre da mesma cor do look para não “cortar” a silhueta visualmente. Perceberam que a pochete não achatou? Por isso! Para terminar, apostei no “skinny sunglasses” – esse óculos super fininho da Chilli Beans 013 – que, na verdade, tem o papel de um acessório mesmo no look!

LOOK 3

Looks do SPFW N45 2

O terceiro dia de looks do SPFW N45 foi dia de ir mais confortável, mas ainda assim super estilosa! Apostei na tendência Athleisure – quando o esporte mistura o lazer nas produções – na verdade, é uma macro tendência identificada para os próximos anos, sabia?! E a produção é toda da loja Dona Flores de Arruda!

Apostei no All Black com calça jogging com listra lateral branca e elástico – percebam que apostei em um modelo de cintura alta para não realçar tanto os quadris! Já a blusa é mais sofisticada e tem o mesmo tipo de listra lateral nas mangas – em vermelho e branco – coloquei por dentro do cós para afinar bem a cintura e dar proporção ao look. Se não tivesse feito esse truque, ficaria com o corpo “quadrado”, sabe?!

Looks do SPFW N45 9

Os acessórios deram o toque de sofisticação – a bolsa preta e branca da Rafitthy está muito em alta, principalmente por conta da alça larga com frases que é uma das grandes tendências de bolsas para o nosso inverno 2018. Reparem que a bolsa tem vinil, suede e couro – todas as trends do momento! A mule branca de bico fino foi responsável por alongar ainda mais a silhueta e dar uma quebrada no all black junto com o óculos de sol vermelho da Chilli Beans 013 – esse modelo gatinho um pouco menor é o óculos do momento e vi milhões de versões nos corredores do SPFW N45!

LOOK 4

Looks do SPFW N45 3

O penúltimo dia é sempre o mais cansativo, então, nada como uma produção comfy & cool da Pe.trina Brand novamente! Escolhi a calça jogging de couro ecológico porque é uma das peças tem-que-ter no closet de inverno porque adiciona textura aos looks e acaba sendo uma peça que passeia do escritório à balada dependendo de como você combina!

Fiquei apaixonada por esse moletom preto escrito “Stuck” que cumpre um papel importante na produção – a parte “de dentro” do look all black ajuda a alongar a silhueta, por isso a escolha da sandália na mesma cor. Já o blazer rosé de neoprene adiciona um ponto de cor e segue a mesma dica de ouro – termina abaixo da linha dos quadris – o que ajuda a disfarçar essa região!

Looks do SPFW N45 10

Os acessórios todos em nude rosé também deram o tom da produção – o óculos com lente flat é antiguinho, também da Chilli Beans 013, mas achei que combinou demais! E a bolsa de pelúcia com correntes douradas da Rafitthy é sofisticada e combina com qualquer look – fiquei apaixonada por esse modelo!

LOOK 5

Looks do SPFW N45 4

Para terminar, nada com um look rock ‘n’roll todo da loja Diva Insana! O ponto central foi a saia midi listrada de babados – reparem que só funcionou porque as listras não são todas na horizontal por conta dos babados! O modelo mullet (mais curto na frente) criou um V invertido que alonga as pernas e emagrece a silhueta, sabe?!

Combinei com a camiseta estampada podrinha – super rocker – com um nozinho na lateral que também cria uma linha diagonal e “cresce” a silhueta. São esses pequenos truques que ajustam a roupa ao seu tipo de corpo e fazem toda diferença!Nos pés, uma bota preta super pesada com solado tratorado – super antiga – que não tiro dos pés! Último dia merece muito conforto, não é mesmo?!

Looks do SPFW N45 7

Para dar um toque mais divertido, apostei na bolsa de pelúcia preta da Rafitthy – maior do que a nude, essa bolsa é muito sofisticada – de longe parece veludo – e os detalhes em dourado deixam a combinação ainda mais elegante. Terminei o look com o mesmo óculos dourado da Chilli Beans 013 que usei no primeiro dia e um super batom vermelho!

Gostou dos Looks do SPFW N45?

Fotos: Fashion Frisson/Lucas Lima Foto

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook