O post de hoje não tem muito a ver com os temas principais do blog (moda&beleza), mas desde que comecei a me dedicar apenas ao blog como trabalho tenho recebido muitas perguntas de leitores e também amigos/conhecidos querendo saber como eu me organizo. Por experiência própria posso dizer que trabalhar em casa não é fácil se você não tem a tendência de se organizar, é preciso muita dedicação e ser focado no trabalho, afinal, a cama está logo ali, a tv acolá e são muitas distrações!

Por isso separei cinco dicas pessoais para pessoas que querem começar ou já trabalham em casa, afinal, uma dica nunca é demais para se organizar! 
1 – Essa dica vale para todos que pensam que trabalhar em casa é ótimo para dormir na madrugada, acordar na hora do almoço, pular refeições e pegar no batente somente nas horas de inspiração! Para ser produtivo é preciso ser regrado – ter um horário fixo para acordar, independentemente da hora que for dormir te obriga a dormir mais cedo, por exemplo. Fazer as refeições no mesmo horário também é uma boa pausa no trabalho!

2 – Confesso que é uma tentação passar o dia inteiro de pijama, mas a melhor coisa é agir como se você estivesse indo para o escritório. Por isso, vale acordar, tomar banho, escolher o look de trabalho – de preferência de acordo com a sua profissão, afinal, é mais inspirador – e até mesmo se maquiar e arrumar os cabelos! Isso ajuda você a ser mais ágil caso os compromissos também sejam na rua, você está pronta para qualquer imprevisto durante o dia.

3 – A primeira coisa que faço todos os dias depois de me arrumar e tomar café da manhã é atualizar a agenda. Escrevo todos os compromissos do dia e também as tarefas, se torna uma “to-do list” com as metas para o trabalho. Mas lembrem-se: as metas devem ser viáveis, não adiante colocar mil tarefas se você sabe que só vai conseguir executar algumas. E só pare de trabalhar quando terminar essa lista!

4 – Assim como a agenda, o ambiente de trabalho também deve ser organizado e, mais importante, agradável! Escolha o lugar mais calmo da casa, monte uma escrivaninha com coisas que você goste e que deem estímulo ou inspiração para trabalhar, aos poucos você vai perceber que tudo flui melhor!

5 – Por último, a questão de ser pró-ativo! Isso vale para quem trabalha full time na frente do computador: eu sei que às vezes dá muita preguiça de sair da zona de conforto e realizar tarefas na rua. Por isso mesmo que é importante você estabelecer tarefas diárias fora de casa, afinal, se você estivesse no escritório sairia pelo menos uma vez para o almoço, não é? Nesse ponto não vale usar o trabalho como desculpa para ficar em casa, mas também não vale o contrário hein!

Depois de um post gigante, essas são as minhas cinco dicas pessoais de como se organizar para trabalhar em casa! Confesso que umas são mais difíceis de seguir que as outras, mas são realmente válidas para ter produtividade trabalhando em casa!

Quem aí trabalha em casa?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook