Coques Semanas de Moda Spring 2015 1

As semanas de moda internacionais não ditam somente as tendências vigentes na próxima estação, como dão bons palpites de penteados e beleza – são formas mais acessíveis de estar por dentro da moda sem gastar horrores com roupas né?! Por isso, sempre fico de olho nos melhores penteados e maquiagens das passarelas para usar como inspiração na vida real.

Totalmente de acordo com a nossa próxima estação e com as altas temperaturas do verão, vimos muitos coques durantes as fashion weeks Primavera-Verão 2015. Na verdade, os coques ganham lugar de destaque no dia a dia por unir a praticidade com o estilo. Para 3.1 Phillip Lim, a palavra de ordem é “messy“, esse tipo de coque é perfeito para fugir do bad hair day porque quanto mais bagunçado, melhor!

Coques Semanas de Moda Spring 2015 2

Ninna Ricci aposta em um chignon bem comportado com os cabelos divididos ao meio e bem penteados – na verdade, extremamente lisos, com alguns fios soltos na altura das orelhas. Ideal para as meninas que trabalham em escritórios mais formais.

Coques Semanas de Moda Spring 2015 3

A Calvin Klein apostou nos cabelos bem puxados para trás com bastante gel, o coque alto é feito em nó com as pontas soltas de modo bem displicente. Posso dizer? Achei moderno, chique e absurdamente fácil de copiar!

Coques Semanas de Moda Spring 2015 4

No mesmo estilo do segundo coque que mostrei, a Dolce & Gabbana também prefere os cabelos lisos e bem macios, mas reparem que tem um pequeno volume na parte de trás da cabeça. O detalhe aqui está nos chignons que são feitos na horizontal, em toda extensão da nuca com flores decorando o penteado. Lindo até para noivas!

Coques Semanas de Moda Spring 2015 5

Por fim, a versão da Preen se assemelha um pouco com o de Calvin Klein – gel puxado para trás, mas com a diferença de que os fios estão bem frizzados e acabamento do coque tem as pontas soltas em leque na parte debaixo. Gosto muito de todas as versões, muito boas como inspiração para sair digna no verão!

Qual é o seu coque favorito?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook