A Semana de Alta Costura Fall 2016 foi muito importante para marcar o nosso calendário da moda e introduzir novas tendências. Além disso, essa semana é crucial para entendermos quais as tendências realmente vão ficar para valer na próxima temporada: afinal, se o conceito apareceu na Couture Fall 2016 significa que a indústria da moda realmente levou a sério determinado estilo, modelagem, cor, etc! Vem comigo para saber quais são as 3 peças que valem a pena investir daqui para frente!

3 Tendências da Semana de Alta Costura - Fall 2016 1

Decote Império

O decote Império estava sumido há algum tempo, aparecia em um ou outro look no meio das coleções, mas nada tão forte como nessa temporada Fall 2016! É aquele decote que termina na altura do busto e pode ser vistos em blusas e vestidos – perfeito para esconder a barriguinha e marcar bem a cintura. Pode apostar em peças com essa modelagem porque além de ser clássico, vai estar mais na moda do que nunca!

3 Tendências da Semana de Alta Costura - Fall 2016 2

Jeans Couture

O jeans veio para ficar. Poderia terminar esse parágrafo com a última frase, afinal, nunca vimos o jeans reinar tão em absoluto como esse ano! A ideia aqui é inovar: seja na estamparia e tingimento, na aplicação de pedras e bordados ou ainda na modelagem. Quanto mais diferente, melhor!

3 Tendências da Semana de Alta Costura - Fall 2016 3

Plissado

Para terminar, o plissado é outra técnica que está bastante em alta. Começou com as saias metalizadas plissadas, em comprimento midi, que conquistaram as fashionistas. Agora a tendência se estende para vestidos e blusas – já vi em muitas fast-fashions e pode comprar que nunca sai completamente de moda!

Qual sua tendência preferida?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook