3 Dicas para Você Arrasar no Look de Trabalho 2

Que tal salvar seu look de trabalho com 3 dicas inspiradoras para facilitar suas manhãs?? Sei o quanto é difícil desenvolver um estilo pessoal e, principalmente, ser fiel à ele todos os dias da semana. Até porque sempre sofremos da crise “eu não tenho roupa” e ela costuma acontecer cerca de 10 minutos antes do seu compromisso – para evitar esse pesadelo todos os dias, vem comigo!

VEJA MAIS +++ Looks de Trabalho no Verão!

+++ Os Calçados Essenciais para os Looks de Escritório!

+++ 8 Dicas para Ser Fashion Todos os Dias!

1- Planeje os Looks com Antecedência!

A primeira dica é economizar tempo durante a semana, basta você escolher um dia da semana – eu aconselho o domingo – para planejar os seus próximos 5 looks de trabalho. Essa dica parece ser boba e muito comum, mas se você seguir isso à risca vai ver como sobra tempo para tomar café da manhã com calma ou investir em uma maquiagem/penteado mais elaborado. Outra boa ideia é anotar as ideias de looks no bloco de notas do celular ou ainda tirar fotos – assim você cria um plano efetivo de looks que podem ser alterados de acordo com o seu humor ou compromisso.

2- Escolha Primeiro os Sapatos!

É muito comum montarmos o look da cabeça para os pés, mas que tal inverter a ordem para agilizar a escolha do seu look de trabalho? Pense no compromisso que você vai ter naquele dia e escolha um sapato de acordo, por exemplo: se você tem uma reunião, o ideal é escolher um salto alto confortável e poderoso. Se vai emendar um happy hour, prefira saltos mais altos e ousados. Caso o dia seja rotineiro, pode ser um mocassim descolado…e por aí vai! Depois de escolher o sapato ideal para o seu compromisso, você monta o look de acordo com o “mood” do calçado que acaba servindo de inspiração.

3- Gaste 10 Segundos a Mais na Frente do Espelho!

Sabe aquele dia que você ficou desconfortável o dia inteiro porque não gostou muito do look? Ou apostou na sapatilha porque esqueceu que tinha reunião com sua chefe e isso acabou com a sua segurança? Se você gastar 10 segundos a mais na frente do espelho com o propósito de avaliar o look de acordo com seu tipo físico, conforto, estilo e elegância, você evita esses “dias de cão” no quesito moda! Se você ama o que usa, vai se sentir confiante o dia todo!

Pronta para arrasar no look de trabalho?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook