20-anos-de-casa-de-criadores-1Nesta edição, a semana de moda Casa de Criadores completa 20 anos de existência! Focada em um público alternativo, incluindo as modelos que são super variadas, mostrando a pluralidade da moda, é uma semana intensa e cheia talentos. Idealizada pelo jornalista André Hidalgo em 1997, é o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Acontece duas vezes por ano em São Paulo e segue o clássico calendário primavera/verão e outono/inverno.

Focada em criações autorais e a revelação de novos talentos, a Casa de Criadores já começou a semana com o pé direito com os desfiles de Handred (Veste Rio), Alex Kazuo, Också e o veterano Felipe Fanaia. Com uma dinânica bem diferente de SPFW, os desfiles acontecem um seguido do outro, em um mesmo local, para poucos convidados – com esse clima intimista temos uma enxurrada de informação de moda com desfiles com uma pegada mais conceitual.

20-anos-de-casa-de-criadores-2

A noite começou com Handred que apostou em muita transparência e alfaiataria, foram os carros-chefe de sua coleção, as peças eram bem usáveis e para os homens pôde-se notar uma pitada de dandismo com as camisas com gola-laço e jabôs. Já Alex Kazuo trouxe somente a cor preta para as passarelas, todas as peças inspiradas no japonismo trazem uma alfaiataria elegante e detalhes como nós, transparências e texturas em suas criações.

20-anos-de-casa-de-criadores-3

O desfile de Också é um prato cheio para as amantes de truques de styling – ponchos por cima de calças e bermudas amarrados com bolsas tipo pochete, coletes longos, muito moletom, lurex e todos os must-have da temporada em streetwear! Super usável e fácil de combinar até mesmo com peças que você já tem.

20-anos-de-casa-de-criadores-4

Para terminar, Felipe Fanaia fez uma apresentação em dois momentos: o primeiro traz muitas peças com tecidos brilhantes e cores de jóias para o vestuário masculino com shapes vindos do militarismo. Já o segundo bloco explora o branco com tons pastel e uma pitada de pink, azul e roxo! Há uma mistura de alfaiataria com moletom e peças oversized – isso sim foi unanimidade nos desfiles e vale a pena apostar!

Curtiu a Casa de Criadores?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook