Quem me acompanha aqui no blog sabe que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é viajar! E como eu já viajei algumas vezes, acumulei experiências e tenho várias dicas para te dar e ajudar a deixar as suas viagens mais prazerosas! Veja abaixo 15 das minhas dicas favoritas na hora de ir viajar!

15 coisas que você não pode deixar de fazer quando viajar 2

Fonte: Unsplash 

  1. Ter sempre água consigo

Numa viagem é fundamental ter sempre água para se manter hidratada, por isso, você pode comprar aquelas garrafas portáveis e que cabem na bolsa. Além de mais sustentáveis, elas são práticas. Toda vez que você for parar para comer ou ir ao casa de banho, lembre-se de se hidratar, bebendo uma garrafa e enchendo-a outra vez para ter extra para o próximo passeio.

  1. Andar com bolsa tiracolo

As mulheres têm uma grande tendência de querer levar ao mundo, mas durante os dias de viagem, uma bolsa pequena lateral é tudo o que precisa. Coloque apenas o necessário: celular, documento, dinheiro e chaves do quarto, e claro, a sua garrafa. Tem tantos modelos e tipos que com certeza vai encontrar uma que te agrade.

  1. Ter bateria extra de celular e pau de selfie

Na sua bolsa tiracolo, também inclua uma bateria extra de celular, para evitar ficar sem bateria e não poder tirar fotos, além disso, tenha um pau de selfie para tirar fotos mais bonitas, não precisa ter vergonha, todo o turista usa e ama! É importante também deixar tanto o celular como a bateria extra carregando. Alguns modelos de celulares tem até mesmo capinhas carregadoras.

  1. Ter os looks do dia já todo separados

Hoje em dia, existem vários tipos de saquinhos práticos, você encontra vários modelos no Aliexpress, para que já leve todo o seu look do dia separado, isso vai fazer com que evite levar coisas extras, como também, não perca tempo pensando no que vai vestir. Não se esqueça de colocar o sutiã e a calcinha, como também os acessórios.

  1. Ter um mapa da cidade com todos os lugares que quer visitar

Seja sua viagem curta ou longa, quanto mais planejada ela estiver, mais tempo livre vai ter para ficar relaxada, dessa maneira, já tenha um mapa da cidade com todos os lugares que quer ir visitar, se for extra organizada, pode até mesmo já separar os dias por regiões. Eu geralmente faço impresso com o Google Maps para ter tanto a versão digital como a impressa.

15 coisas que você não pode deixar de fazer quando viajar 3

Fonte: Unsplash

  1. Ir passear nos mercados da cidade  

Mesmo que esteja dentro de Portugal, por exemplo, cada região tem as suas comidas e as suas bebidas típicas, por isso passear nos mercados da cidade é um ‘item’ obrigatório na lista, além disso, você pode também fazer comprinhas para comer e economizar durante a viagem.

  1. Andar de transporte público

Uma coisa é certa, hoje em dia com o Uber ninguém mais quer andar a pé ou de transporte público, mas uma das formas de conhecer uma nova cidade é através do seu transporte, por isso não deixe de usar metropolitano, autocarro, barco, teleférico e tudo mais que estiver disponível na cidade. Você até mesmo pode procurar por walking tour, os quais geralmente são gratuitos.

  1. Comprar revistas femininas locais

Se adora um blog como eu, também adora revistas femininas e uma coisa que eu nunca deixo de fazer é comprar as revistas femininas locais quando eu estou a viajar por um local diferente, já que sempre aprendo alguma coisa sobre aquele local.

  1. Conhecer pessoas locais

Outra coisa que eu adoro fazer quando estou a viajar e penso que é obrigatória é conhecer pessoas locais! Hoje, com os aplicativos, como o Badoo, é fácil conhecer e namorar com pessoais locais em Rio de Janeiro como em Tóquio, e aprender ainda mais. Assim que chego na cidade nova, eu já ligo o meu e tento encontrar as pessoas com os mesmos gostos que eu, aí posso conhecer outras blogueiras e ter companhia para cafés e até mesmo para sessões de fotos.

  1. Fazer um tratamento de beleza do local

Como boa blogueira, eu amo ficar por dentro dos tratamentos de beleza, então sempre procuro por referências na cidade que vou. Em alguns dos locais há vários tratamentos de beleza naturais que são realizados com recursos que só existem lá, por isso procuro e busco fazê-los quando chego na cidade.

15 coisas que você não pode deixar de fazer quando viajar 1

Fonte: Unsplash

  1. Conhecer os melhores cafés da cidade

Adoro tomar um cafezinho, por isso, toda a vez que vou para uma cidade nova, faço uma lista com todos os cafés da cidade e pesquiso no Yelp para ver fotos e também recomendações. Aí já incluo nos meus passeios. Dessa forma, eu acabo a conhecer todas as tendências em cafeterias e por tomar os melhores lattes e pedaços de tortas doces do mundo.

  1. Ir conhecer os brechós da cidade  

Outra coisa que eu como boa blogueira não deixo de fazer é ir conhecer os brechós das cidades que estou a visitar, pois, sempre acabo a encontrar os produtos de moda mais diferentes e também únicos. Adoro fazer isso!

  1. Ir de ténis

Para mim viagem tem que ser sinónimo de conforto, dessa maneira, eu não deixo de ir de ténis, mesmo que tenha a maior vontade de usar os sapatos mais diferentes que tenho. Já penso em todos os meus looks combinando com o ténis que vou levar, e a minha dica é que ele seja o mais básico o possível.

  1. Tomar remédio com probióticos e prebióticos para regular o intestino e também um relaxante para noite

Ninguém pensa muito nisso, mas viajar deixa o nosso organismo desregulado, principalmente, na questão de idas às casas de banhos e também às horas de sono. Por isso, eu sempre tomo alguns dias antes da viagem, cápsula de probiótico e de prebiótico, já que isso ajuda a evacuação. Além disso, eu levo um remédio fitoterápico relaxante para noite o que me ajuda a dormir.

  1. Pagar pelo transfer do aeroporto ao hotel e pelo city tour

Por fim, mesmo eu falando lá em cima que é importante andar de transporte público, ninguém quer ficar a sofrer com isso quando chega ou quando vai embora com as malas, por isso já pague o transfer do aeroporto ao hotel e vice-versa. Além disso, busque pelas empresas que fazem um city tour, assim você já fica a conhecer toda a cidade com bastante facilidade para tirar fotos e ficar mais confortável.

Espero que essas 15 dicas te ajudem a deixar a sua viagem mais prazerosa! Se vocês gostarem, eu posso fazer mais posts como esse e trazer outras 15 dicas.  Não deixe de comentar o que você achou delas e dar também mais dicas, além disso, curta e compartilhe esse post! Estou aqui para lhe ajudar! Um beijo.

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook