10 Erros de Estilo e Beleza Envelhecem 4Já parou para pensar que cometemos erros de estilo todos os dias? Veja bem, não digo que o problema é como você se veste, menos ainda que são regras que não podem ser quebradas, mas a medida que envelhecemos ficamos apegadas a hábitos jovens. Vejo isso por mim mesma, às vezes esqueço e compro vestidos muitooo curtos, ou uso a mesma make carregada de quando tinha 15 anos…não presto muita atenção em peças de roupas que antes dava pouco valor como encontrar um bom sutiã. E por aí vai!

VEJA MAIS +++ Dicas para ter estilo sempre!

Pensando nisso, selecionei os 10 erros de estilo que envelhecem a aparência – se você testar todos esses passos, vai ver que pode rejuvenescer bons anos! Espero que vocês curtam, vamos lá!

Usar o Número Errado de Sutiã

– Já contei nesse post aqui como escolher o sutiã perfeito, isso é muito importante porque a lei da gravidade está aí para todas nós, se você apostar no modelo certo, garante que os looks vistam melhor.

Usar Muito Preto

– A medida que envelhecemos, a pele fica com mais aparência de cansada, um erro de estilo é apostar na cor preta por intensificar as olheiras e manchas no rosto, então evite!

Passar Muito Rímel ou Lápis Preto nos Cílios Inferiores

– A maquiagem para pele madura tem que ser pensada como um “lifting”, a ênfase tem que estar em tudo “em cima”, sabe?! Aposte no rímel e lápis nos cílios superiores e não ao contrário que dá a ideia de olhar cansado e deixa as olheiras aparentes.

Levar a Sério a Tendência Normcore

– Não fique só no combo jeans + camiseta branca, estilo não tem idade! E as tendências estão aí para serem usadas e abusadas!

Abusar dos Produtos Matte

– A pele não tem o mesmo brilho e vitalidade do que aos 15 anos, então se você abusar muito nos produtos com acabamento matte, pode acabar ficando “sem vida”, saiba dosar e adicionar brilho em pontos estratégicos!

Pesar na Base

– Aposte no BB Cream para o dia a dia e produtos com bastante hidratação para a pele. Se você abusa da base, fica com aparência craquelada e enfatiza as rugas.

Cortes de Cabelos Pesados

– Não use cortes de cabelo muito pesados e “sérios” porque isso envelhece a aparência, aposte nos cabelos médios ou curtos em camadas, com bastante movimento.

Óculos Grandes com Armações Finas

– Há uma infinidade de modelos de óculos no mercado, saia desse estereótipo de “óculos da vovó” e aposte em um modelo marcante em acetato colorido ou estampado – fica cool!

Comprar Calças Jeans Muito Justas

– A calça justa é um território para adolescentes, é comum apostar em modelos com stretch, mas não que sejam 100% lycra sabe?! Escolha peças em jeans mesmo, são mais elegantes e o caimento é infinitamente melhor sem você cometer mais erros de estilo.

Usar Vestidos e Saias Muito Compridos

– Não é porque você não é tão jovem que deve entrar para o convento, sabe?! Claro que é preciso bom senso e parcimônia, mas você pode encontrar modelos que fiquem um palmo acima dos joelhos, no máximo, sem ter que apelar para o midi ou longos somente!

Quais são seus erros de estilo?

Fotos: Reprodução

Postado em 14 de agosto de 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook