O primeiro dia de SPFW N42 foi incrível e cheio de tendências, apesar do conceito do evento ser “see now, buy now” e muitas coleções estarem prontas para vender tudo no dia seguinte do desfile ainda podemos sentir que há uma mistura entre coleções comerciais e peças conceituais. Desse jeito acabamos tendo alguns highlights, ou pontos altos dos desfiles e achei melhor fazer um resumão no final do que mais chamou atenção durante a semana de moda, o que acham? Vem comigo!

highlights-do-primeiro-dia-de-desfiles-no-spfw-n42-1

1 – Jaquetas e Camisas Pintadas à Mão

A nova marca de Alexandre Herchcovitch chamada À La Garçonne desfilou sua segunda coleção nessa segunda-feira (24) e trouxe um mix de peças novas bem conceituais com a customização de peças de seu antiquário. Com isso, o ponto alto foram as camisas e jaquetas vintage totalmente pintadas à mão com desenhos de animais e cordas inspirados no motocross que é uma paixão do marido Fabio. Achei lindo e muito parecido com o trabalho de algumas marcas internacionais.

highlights-do-primeiro-dia-de-desfiles-no-spfw-n42-3

2 – Acessórios de Reinaldo Lourenço

O estilista fez uma coleção muito coesa, com looks que servem para o inverno e verão, também apostou na sobreposição como maior truque de styling da coleção. Mas o que chamou mais atenção foram os acessórios em dourado e rosê como gargantilhas de argolas, bolsas com correntes e botas de cano médio que estão super em alta.

highlights-do-primeiro-dia-de-desfiles-no-spfw-n42-2

3 – Os Colares “Havaianos” de Patricia Viera

Conhecida por seu trabalho impecável com peças de couro, a estilista Patricia Viera foi para um retiro na Ilha de Páscoa, emagreceu 18kg e trouxe inspiração para uma coleção incrível. Ao som de “Somewhere Over The Rainbow”  e “Sea of Love” as modelos entravam com looks lindíssimos, mas uma delas chamou atenção por carregar colares havaianos (que têm origem na Polinésia) feitos em couro e colocar graciosamente no pescoço de algumas referências da moda como Costanza Pascolato.

highlights-do-primeiro-dia-de-desfiles-no-spfw-n42-4

4 – A Estreia de LAB

A marca LAB, do Emicida tem direção criativa de João Pimenta e fez seu début no SPFW N42 fechando a noite de desfiles. Claro que foi um desfile transgressor, trouxe música para a passarela e também modelos inusitados: plus sizes, cacheadas e demais personalidades da cena musical! Já os looks carregam muito da identidade do Emicida e seu lifestyle, ainda assim com um styling impecável e estampas diferentes cheias de frases!

O que você mais curtiu?

Fotos: Reprodução

A hospedagem do Fashion Frisson em São Paulo, durante a semana do SPFW N42, foi um convite da gerência do hotel Ibis Bugdet São João. Endereço: Av. São João, 1140 – República – São Paulo.

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook